Prefeitura adquire motopoda para melhorar serviço de limpeza pública

A administração segue investindo em equipamentos para melhorar os serviços de limpeza pública na cidade. Na última semana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, foi adquirida uma motopoda, que será usada para corte e poda de galhos em locais como pontos e copas de árvores. As primeiras operações foram nas pontes do Rio Capivari, na rua XV de Novembro, e na Ponte do Santoro.

A motopoda é uma máquina motorizada que agiliza o trabalho de limpeza, podendo ser usada para árvores e galhos, sejam de porte grande ou pequeno. A Prefeitura comprou o equipamento com recursos próprios, investindo em um dos modelos mais potentes da categoria, equipada com motor a gasolina 2 tempos, sendo ainda leve para seu manuseio. Através da motopoda, o operador poderá ter um alcance de corte de até 5 metros, sem a necessidade de uso de escadas ou suportes improvisados, evitando desta forma acidentes comuns neste tipo de serviço. Vale citar que o seu uso é feito sempre com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, explicou a importância da aquisição e agradeceu ao prefeito e vice pelo respaldo e empenho dado em melhorar o setor.

“Temos uma alta demanda de pedidos, e a motopoda vai ser importante para agilizarmos os serviços em áreas verdes e outras aplicações. Agradeço ao prefeito Vitão e ao vice-prefeito Bruno Barnabé pelo grande esforço em melhorar nossas condições de trabalho”, destacou.