Prefeitura começa imunizar servidores da Saúde e idosos com mais de 90 anos

Começa nesta sexta-feira, dia 05, a imunização dos servidores da Secretaria de Saúde de Capivari e dos idosos com 90 anos ou mais. Ao todo, cerca 370 funcionários públicos e 150 idosos devem ser vacinados nessa etapa. Para evitar aglomeração, as doses serão aplicadas nas unidades de saúde dos bairros e na Sala de Vacina do Centro.

Nesta sexta, serão vacinados os servidores da Saúde Bucal, do Posto Central e do Centro de Especialidades. Na segunda, é a vez dos profissionais da Fisioterapia da Prefeitura. Na terça, profissionais do CAPS AD, CAPS II, Saúde Mental e IST. Os motoristas da saúde serão vacinados no mesmo período, 10 por dia.

Já no caso dos idosos, eles devem procurar o Posto de Saúde mais próximo, portando o um documento com foto, Cartão SUS e um comprovante de endereço. Quem mora na região do Centro pode ir à Sala de Vacina, localizada no Posto de Saúde Central, com entrada pela lateral do Museu.

De acordo com a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, Capivari segue o Plano de Imunização. “Estamos sendo bem criteriosos para que ninguém passe na frente, nem para que profissionais da linha de frente deixem de tomar a vacina. Nossas equipes estão trabalhando muito para fazer o melhor”, conta. A cidade já recebeu vacinas suficientes para imunizar 780 pessoas com a primeira e segunda dose.

De acordo com o cronograma, os próximos a serem vacinados são os profissionais da saúde da iniciativa privada. Ainda não há uma previsão da quantidade e de quando chegam as novas doses. Em uma reunião marcada para a próxima terça-feira, 09, o Comitê de Combate e Contingenciamento ao Novo Coronavírus deve decidir as etapas caso a cidade não receba doses para imunizar todo o grupo de uma vez.