Prefeitura de Capivari abre inscrições de curso de artesanato para familiares e cuidadores de pessoa com deficiência

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para oficina de artesanato voltada à familiares e cuidadores de pessoas com deficiência. As inscrições acontecem a partir desta quarta-feira, dia 3, e vão até o dia 17.

Neste primeiro momento, serão disponibilizadas poucas vagas, para que não haja acumulo de pessoas na sala e as oficinas serão realizadas na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida.

A oficina será dividida em dois grupos com 1h30 de aula. O grupo 1 será atendido das 13h15 às 14h45 e o grupo 2 das 15h às 16h30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (19) 2146-1525.

Para a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, essa ação é feita pensando no bem-estar dos familiares e das pessoas que dedicam seu tempo para cuidar de um deficiente. “A Secretaria pensou nesta oficina com alguns objetivos, como uma proposta destas pessoas terem um momento de fazer algo prazeroso, bem como usar o que aprenderem e executarem nas oficinas para fazer em casa, até como uma geração de renda extra. Todos eles precisam de um momento para si.”, disse.

Reforçando: as inscrições acontecem entre os dias 03 e 17 de novembro, pelo telefone/WhatsApp (19) 2146-1525.