Prefeitura de Capivari abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva

A Prefeitura de Capivari, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o curso de Mecânico de Automotivo, ministrado pelo programa Via Rápida Emprego. O curso tem duração de 100 horas e será de forma presencial, com até 10 pessoas por turma. As aulas serão realizadas numa carreta que deve chegar na cidade na última semana de março. Serão disponibilizadas até três turmas.

Para se inscrever, basta acessar o site www.viarapida.sp.gov.br e procurar pelas vagas disponíveis na cidade. É preciso estar desempregado. Os candidatos selecionados vão receber um comunicado com todas as informações sobre inicio do curso, data e horário.

Os alunos ainda podem solicitar uma bolsa-auxílio do programa. Para isso é preciso ser considerado apto. Para fazer essa solicitação, basta acessar o site e preencher o formulário.

O objetivo do curso é capacidade o aluno para auxiliar na manutenção de motores, sistemas e partes de veículos automotores, substituição de peças, reparo e teste de desempenho dos componentes, procedimentos técnicos e normas de qualidade, segurança e preservação do meio ambiente. O aluno que concluir a formação recebe um certificado no final do curso.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, essa é uma das muitas formações que a cidade vai receber nos próximos anos. “Estamos buscando parcerias e convênios para trazer cursos para nossa cidade. A Ideia é qualificar a mão de obra para as empresas da cidade, formar novos empreendedores e, com isso, fazer a economia girar”, disse.