Prefeitura de Capivari adquire mais de 2.000 produtos como medida preventiva ao Covid-19

Foram adquiridos camas hospitalares, luvas, máscaras, aventais descartáveis e álcool em gel 70%

A Prefeitura de Capivari, por meio do Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao Covid-19, cumprindo com as normas sanitárias, adquiriu mais de 2.000 produtos como medida preventiva contra a pandemia do Coronavírus.

Os materiais serão distribuídos aos profissionais de Saúde para proteger os que estão na linha de frente desse momento difícil. Foram adquiridos aventais descartáveis, luvas, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e turbante descartável.
A Prefeitura também comprou cinco camas hospitalares para abertura de novos leitos.

TESTES RÁPIDOS

Na última segunda-feira (30/03), foi anunciado a compra de 300 testes rápidos para realizar o diagnóstico do Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Os resultados saem em até 15 minutos.

Devido à grande procura para a compra de mais testes, os exames serão feitos apenas em quem apresentar caso grave e depois será realizado o exame laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para uma conclusão definitiva.

Os testes rápidos deverão chegar entre os dias 3 a 8 de abril.

ÁLCOOL EM GEL PARA SERVIDORES

Além dos produtos para a linha de frente da saúde, a Prefeitura adquiriu cerca de 1240 unidades de álcool em gel 70%, que estão sendo distribuídos para os servidores municipais. Cada servidor recebeu 1 (uma) unidade do produto.

“Nossos servidores estão atendendo a toda a população neste momento difícil e precisamos garantir a segurança deles também”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.