De acordo com protocolo sanitário do Plano São Paulo, os comerciantes deverão seguir as normas de funcionamento e somente poderão abrir suas portas após aprovação da Prefeitura
A Prefeitura de Capivari anunciou nesta quinta-feira (28) como será realizada a retomada gradual de acordo com o Plano São Paulo, na qual a cidade ficou classificada na cor laranja, dentro da região de Piracicaba.
Dentro da classificação da 2a. Fase que será de controle, será permitida a retomada de atividades de imobiliárias, concessionárias, escritórios e comércios, desde que sigam os protocolos sanitários do Plano São Paulo, definido pelo Governo do Estado. Mas não basta apenas seguir os protocolos para que estes setores possam retornar ao trabalho. É preciso autorização da Prefeitura para que possam abrir suas portas, seguindo também o Decreto Municipal de No. 7.016/2020, publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (29).
As autorizações serão precedidas de assinatura de Termo de Responsabilidade pelo representante do comércio e/ou pelo prestador de serviço quanto ao cumprimento das normas sanitárias, conforme estabelecido no Plano de Retomada Gradual das Atividades Econômicas no Município de Capivari/SP.
O comércio em Capivari deverá funcionar com horário reduzido, de segunda a sexta-feira das 10h às 16h. Aos sábados e domingos ainda não será permitido o funcionamento neste primeiro momento, devendo ser avaliado nos próximos dias.
Normas rigorosas de higiene, segurança e distanciamento deverão ser seguidas, como uso de máscaras, álcool em gel, uso de barreiras sanitárias ou protetores faciais para funcionários, limitação da capacidade de ocupação, e uma nova determinação: a aferição de temperatura corporal dos clientes por termômetro adequado
NÃO ABREM AINDA
Nesta etapa ainda NÃO PODEM abrir suas portas os bares, restaurantes, lanchonetes, academias, salões de beleza e barbearias, podendo ser incluídos numa próxima etapa. Ambulantes ainda não estão liberados nesta nova etapa.
PROTOCOLOS
Os protocolos sanitários do Plano São Paulo foram disponibilizados em arquivo para baixar:
Vale destacar que as pessoas que deram entrada no pedido para a reabertura no mês de abril deverão refazer seus pedidos com as adequações necessárias. Dos 120 pedidos apenas 20 estavam adequados. O e-mail para o envio do pedido de autorização é liberacomercio@capivari.sp.gov.br.