Prefeitura de Capivari comemora alta de paciente em UTI pela Covid-19 e contabiliza dez curados

Secretária de Saúde e Diretor clínico e técnico da Unimed Capivari receberam homenagem do prefeito Rodrigo Proença durante live nesta sexta-feira

A Prefeitura de Capivari está comemorando nesta sexta-feira (5) o número de dez pacientes considerados curados da Covid-19 no município. Entre esses dez, está o paciente M.A.S. de 46 anos que teve alta na tarde desta quinta-feira (4) da Santa Casa de Misericórdia, após 15 dias de internação.
Durante live em rede social no começo da tarde desta sexta, o prefeito Rodrigo Proença homenageou as equipes de Saúde do município, incluindo a da Santa Casa e do Hospital Unimed Capivari, entregando dez chocolates “Ouro Branco” representando cada paciente curado, para que fossem distribuídos as equipes pelas mãos da secretária de Saúde do município Alessandra Fumiko Yatabe de Campos e pelo Dr. Annibal Constantino Guzzo Rossi, diretor clínico e técnico do Hospital Unimed Capivari. O prefeito comentou que fará o ato simbólico representando a cada paciente curado.
Durante a live, Rodrigo falou da alegria de ter vidas salvas neste momento tão difícil de pandemia. “Quanto vale uma vida para você? Se fosse seu pai, sua mãe, seu filho…Uma vida não tem preço! Nós estamos muito felizes com a alta deste paciente da UTI, do seu retorno para casa, e eu só tenho a agradecer a estes profissionais que arriscam suas vidas para poupar as nossas!”, disse o prefeito.

DE VOLTA PARA A FAMÍLIA
O paciente M.A.S, de 46 anos, foi internado na Santa Casa em 21 de maio, e depois encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Unimed Capivari no dia 23 de maio. No dia 1 de junho, ele teve alta da UTI e voltou para internação clínica na Santa Casa, de onde saiu nesta tarde de quinta-feira (4), com a felicidade de poder voltar para casa e para sua família.