Prefeitura de Capivari firma convênio com o Detran para promover educação de trânsito nas escolas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã da última quarta-feira, dia 22, a Prefeitura de Capivari formalizaram um convênio junto ao DETRAN de São Paulo. A ação que trará o programa “Cidadania em Movimento” a cidade, campanha que vai capacitar servidores públicos, com o intuito de promover educação de trânsito nas unidades de ensino, parceria que foi patrocinada pela Fundação Volkswagen.

A cerimônia aconteceu na sede do DETRAN, na cidade de São Paulo. Para isso, o Diretor de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Amilton Alves de Souza, compareceu ao local para concretizar o convênio. “É algo que sempre planejamos para a cidade, a educação de trânsito tem que estar presente na vida dos cidadãos, por isso esse convênio junto ao DETRAN vai nos ajudar muito nesse objetivo. Gostaríamos de agradecer a Fundação Volkswagen por tornar isso possível”, afirmou.

Os servidores públicos que atuam na rede de ensino, após a capacitação, vão promover aulas e conteúdos didáticos em sala de aula sobre o tema. “A adolescência costuma ser a etapa onde os jovens começam a se interessar pelo assunto. Nada mais justo que integrar conversas sobre isso ainda na vida escolar”, conclui Amilton.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os