Prefeitura de Capivari recebe oficialmente a doação do Casarão do Lembo

A Prefeitura de Capivari recebeu oficialmente a doação do Casarão do Lembo, único patrimônio tombado no município, na tarde da última segunda-feira, dia 12, após transferência da posse realizada no Cartório de Registro de Imóveis da cidade. Na ocasião, o Prefeito Vitão Riccomini assinou a documentação acompanhado do vice-prefeito Bruno Barnabé e dos secretários Felipe Rusignelli, de Projetos, Edmilson Baia, de Cultura e Turismo, e Sandro Pontes, de Negócios Jurídicos, além dos familiares que fizeram a doação do o imóvel.

Nas redes sociais, Renato Lembo da Silveira, um dos proprietários que doou o imóvel, parabenizou a administração municipal pela preocupação com a história de Capivari. “Há anos a família Lembo vem tentando maneiras de restaurar e manter o importante Casarão em pé, imponente para torná-lo orgulho na cidade. Isso representa nossos pais e avós e em respeito à cidade”, afirmou.

Vitão, por sua vez, agradeceu a família pela confiança e aos vereadores que aprovaram a lei da doação ao município. “Vamos valorizar a cultura e o turismo de nossa cidade da forma que merecem ser valorizados. Acredito no potencial de Capivari em muitas áreas e a cultura é uma agenda muito importante em nossa gestão”, comentou.