Prefeitura de Capivari recomenda o uso de máscaras

A Secretaria de Saúde do município orienta a população sobre o seu uso durante o período de pandemia para diminuir a probabilidade de contágio

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, recomenda à população que faça o uso das máscaras de proteção de acordo com as determinações dos órgãos de Saúde, para diminuir a probabilidade de contágio pelo Coronavírus Covid-19. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) diz que o uso de máscaras pode ajudar a prevenir a contaminação da população, recomendando o uso das máscaras do modelo N95.

Além do modelo citado acima, pode-se utilizar também as máscaras caseiras, feitas com tecidos, desde que estejam nos padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa.
Veja a ilustração de como as máscaras ajudam a diminuir o risco quando ambos os indivíduos estão as usando.
Saiba mais sobre as máscaras em https://tinyurl.com/qmlwlqa