Prefeitura encaminha morador em situação de rua para recuperação em albergue de Piracicaba

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Um morador em situação de rua, vindo da Bahia e sem familiares em Capivari, chegou na cidade em busca de emprego. Sem sucesso, o rapaz de 27 anos perdeu todos seus documentos e teve seus pertences roubados. Em decorrência da situação, precisava muito de ajuda, foi aí que a equipe “Novos Rumos” do CREAS entrou em ação, encaminhando o rapaz até um Albergue Noturno em Piracicaba.

Com ajuda de transporte, o rapaz de 27 anos foi encaminhado até o Albergue. Lá será feito o atendimento e acolhimento provisório, considerando a situação de risco e/ou abandono, rompimento de vínculo familiar e o fato de estar sem condições de sustento próprio. O acolhimento é personalizado e humanizado, de acordo com as necessidades do migrante. Também haverá dormitório e alimentação durante os dias que ficar alojado.

Atualmente, Capivari possui nove moradores em situação de rua, todos com família e/ou casa própria na cidade. A decisão de morar embaixo de pontes, praças ou afins é do próprio morador, e a Prefeitura não tem poder (por Lei) para obrigá-los a sair. Contudo, através do CREAS, é feito o trabalho de suporte a este público, com acompanhamento semanal.

A Prefeitura pede a colaboração da população caso veja alguma pessoa em situação de rua, informando o CREAS pelo telefone (19) 3492-5805 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones do Desenvolvimento Social são (19) 3491-9319 e 3491-9320. Para horários fora do expediente do CREAS, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil, pelo número 153.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os