Prefeitura fará melhorias no Santa Rita do Trevo; trabalho começa na próxima semana

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) e o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), anunciaram melhorias no Santa Rita do Trevo, começando já na próxima semana. As máquinas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficarão lá por cerca de um mês, período em que serão feitas manutenções nas estradas e limpeza em geral.

O Santa Rita, situado a aproximadamente 12km do portal da cidade e que possui cerca de dois mil moradores, não recebia nenhum tipo de manutenção há anos, por isso a condição de muitas vias está em estado precário, motivo de grande reclamação por parte dos moradores. Para resolver o problema, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, já organizou as equipes que estarão operando no local. Será usada uma máquina motoniveladora para correção de solo e equipes de limpeza estarão encarregadas do serviço de podas, roçagem e recolhimento de lixo/entulho.

O Secretário explicou que a motoniveladora fará a regularização da via, eliminando depressões e nivelando a superfície, também melhorando as saídas de água e os “bigodes” para escoamento das águas pluviais (da chuva). Após esse processo, será feito o cascalhamento para evitar poeira e lama, dando mais estabilidade, segurança e comodidade aos condutores e pedestres.

“Faremos uma verdadeira força-tarefa para deixar em melhores condições os principais pontos de acesso e vias do bairro, priorizando os trechos mais críticos. A escolha em fazer o serviço agora, e não no começo do ano, foi devido ao clima mais seco, com menos chuvas, o que facilita o trabalho do maquinário”, ressaltou.

Vitão comentou sobre o tão esperado anúncio. “Os serviços de recuperação e manutenção de vias acontecem desde o início do ano e estão sendo executados com recursos do próprio município, visando oferecer melhores condições de segurança e conforto aos munícipes. O Santa Rita é uma situação muito precária, que necessitava há tempos de uma atenção especial. Tenho certeza que os moradores vão gostar do resultado”, destacou o prefeito.

O prefeito ainda agradeceu aos vereadores Odésio Ferraz (PSDB), Ruan Henrique (Republicanos) e Nelson Soares (PL), que trouxeram as reivindicações dos moradores.

Sobre a iluminação do Santa Rita, vale citar que é de responsabilidade da CPFL. Para mais informações, é necessário estar com a conta em mãos e ligar para o 0800 010 1010.