Prefeitura faz megaoperação limpeza na região da Vila Izildinha

Uma megaoperação limpeza está sendo feita pela Prefeitura de Capivari na região que interliga os bairros Vila Izildinha e Nova Capi. O serviço está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e deve ser finalizado nos próximos dias.

No local havia grande acúmulo de entulho e cacarecos (sofás, cadeiras e demais materiais inservíveis), os quais poluem o meio ambiente, entre outros malefícios. Embora a Prefeitura não seja responsável por esse descarte irregular, preocupada em evitar uma imagem de abandono, sujeira e descaso, teve início a força-tarefa para deixar a região mais agradável, por isso todo o material foi coletado e destinado aos devidos locais.

Também foi feita uma roçagem completa, que incluiu rotatórias, calçadas e o entorno do córrego da avenida Chiquinho Quadros, além de podas em árvores.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, comentou sobre o serviço.

“Apesar do descaso de muitos, que descartam, de modo irregular, materiais como entulho e sofás, estamos fazendo toda a limpeza para deixar o espaço mais agradável a população. Ali existe a Praça da Bíblia, por exemplo, que é um importante ponto de lazer, o qual queremos resgatar”, destacou.