Prefeitura faz remoção de árvores ao entorno do Fórum

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Em uma operação conjunta entre Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, teve início a remoção de árvores caídas/danificadas ao entorno do Fórum. O serviço está ocorrendo nesta terça-feira, 16, e o local está interditado por questões de segurança.

O Chefe da Defesa Civil, Júlio Capóssoli, informou que as árvores estavam comprometidas, principalmente após o vendaval que ocorreu no final do último ano. Capóssoli explicou que as árvores estão sendo suprimidas com autorização do meio ambiente.

A Defesa Civil realiza corte ou remoção de árvores apenas quando ocorreu a queda ou em casos de queda eminente. Para questões de urgência, como queda em residências, vias públicas ou estradas rurais, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.

Em casos de área particular, o proprietário deve solicitar autorização para realizar o serviço de poda ou corte de árvores, pois é o responsável pela manutenção de suas árvores. A remoção precisa ter autorização para que ocorra a contratação de empresa especializada e não constitua crime ambiental, pois algumas espécies precisam ser preservadas.

O email para solicitar a visita técnica é o ambiente.capivari@gmail.com. Mais informações pelos telefones (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os