Prefeitura já investiu mais de R$37 milhões em Saúde em 2021

Em dados levantados pela Prefeitura de Capivari, foi apontado o valor investido pela Secretaria de Saúde em 2021 até aqui. Ao todo foram R$37.603.308,24, sendo que R$27.626.412,23 vieram de recursos próprios e R$9.976.896,01 de recursos recebidos através do Governo Federal e Estadual. A cada R$4,00 investidos em saúde, R$3,00 são advindos dos recursos próprios.

Dentre os principais investimentos em saúde durante o ano, os destaques foram a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a abertura do posto de saúde do Jardim Primavera, investimentos em novos equipamentos para a sala de vacina do Posto Central e outras unidades de saúde, revitalização das postos dos bairros Santa Rita do Trevo, Engenho Velho, Castelani e Porto Alegre, além da queda do número de casos de Covid-19 devido ao avanço da vacinação no município.

De acordo com o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o investimento em saúde sempre foi prioridade e, graças a arrecadação do município, a cidade foi capaz de efetuar investimentos significativos. “Vamos seguir investindo na saúde, cada vez mais estamos tornando Capivari referência de estrutura em nossa microrregião. As verbas arrecadadas através dos impostos municipais seguem sendo bem investidas em benefício da população”, afirma.

O levantamento ainda destacou que, até o final do mês de setembro, o índice de aplicação de verbas em Saúde atingiu 24,71% do orçamento total da Prefeitura. De acordo com a Constituição Federal de 1988, o investimento municipal neste setor deve ser de pelo menos 15%. Hoje, Capivari mantém aplicações de R$10.721.153,14 acima do percentual mínimo determinado legalmente.