Prefeitura moderniza pontos de luz pela cidade

Começou nesta quinta-feira, dia 15, a modernização dos pontos de iluminação em Capivari. O trabalho está sendo feito em conjunto pelas Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade Urbana, com apoio da Defesa Civil. A avenida Pio XII foi a primeira a receber a substituição das lâmpadas, deixando a via mais iluminada e segura.

Somente na Pio XII serão trocadas 45 unidades que estão queimadas ou necessitando de manutenção. A avenida toda receberá a melhoria, desde o cruzamento com a avenida Dr. Rodrigues Alves até a ponte que liga ao município de Rafard. A conclusão de toda a substituição deve acontecer nos próximos dias.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio, detalhou o serviço.

“Realizamos um estudo completo da cidade e decidimos iniciar pela avenida Pio XII por ser uma das vias mais movimentadas e que dá acesso ao município de Rafard. Essa é uma manutenção preventiva e corretiva, modernizando e deixando mais eficiente o sistema de iluminação pública em Capivari.

Ainda de acordo com Bruno, o cronograma se estende pela avenida Piratininga e pela Alameda Faustina Franchi Annicchino.

O Secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, enalteceu que “além de estar diretamente ligada à segurança pública no tráfego, a iluminação pública previne a criminalidade, embeleza as áreas urbanas, destaca e valoriza monumentos, prédios e paisagens, facilita a hierarquia viária, orienta percursos e aproveita melhor as áreas de lazer”.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) esteve acompanhando as trocas das lâmpadas e ficou muito satisfeito com o resultado.

“Vamos dar mais conforto aos pedestres, ciclistas e motoristas, melhorando a iluminação da via, trazendo segurança para as residências, comércios, pontos de ônibus, e também às pessoas que praticam atividades físicas no local, A iniciativa, além de fortalecer a segurança viária, vai nos ajudar muito na luta para coibir crimes. Em pouco tempo já ficou nítida a diferença”, destacou.

Vitão completou afirmando que o Governo ainda tem muito a realizar e, com planejamento, irá conseguir. “Assumimos esse compromisso de trabalhar colocando as necessidades da nossa gente como prioridade”, disse.

Importante citar que a iluminação pública de avenidas, canteiros, praças e pontes é de responsabilidade da Prefeitura de Capivari. Os demais locais são de responsabilidade da CPFL.