Prefeitura promove a “Semana de Incentivo ao Trabalho Inclusivo”

Haverá uma série de ações voltadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com objetivo de trazer um novo olhar para o mercado de trabalho

Na próxima semana, de 28 de junho a 02 a julho, a prefeitura por meio da Secretaria de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, promove a “Semana de Incentivo ao Trabalho Inclusivo”, trazendo uma série de vídeos e depoimentos sobre a pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

O objetivo é incentivar e inspirar a pessoa com deficiência a se inserir no mercado de trabalho, trazendo à tona diversos aspectos que devem ser discutidos e observados tanto nas empresas quanto entre os familiares e a sociedade.

“Muitos pais não se sentem confortáveis em deixar seus filhos com deficiência irem para o mercado de trabalho. Nós pretendemos mostrar com essa semana a importância do trabalho e incentivar as famílias a apoiar a pessoa com deficiência que pretende trabalhar”, aponta a secretária da pasta Manuela Maschietto Gonçalves Albini.

FIQUE LIGADO!

Os vídeos serão reproduzidos no canal do YouTube e redes sociais da Prefeitura, todos os dias às 14h.

No dia 28/06, a abertura será com o vídeo “Mitos sobre contratação de pessoas com deficiência”, com Aline Morais, co-fundadora da Santa Causa, uma empresa com 15 anos de experiência na elaboração e coordenação de projetos e políticas públicas para pessoas com deficiência e direitos humanos na Prefeitura de São Paulo.

Outra ação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, em parceria com o PAT, é o recebimento de currículos de pessoas com deficiência para o banco de dados do Projeto Trabalho Inclusivo.

“As empresas nos procuram para indicarmos candidatos para as vagas de pessoa com deficiência pois sabem que nós temos o banco de currículos Projeto Trabalho Inclusivo e podemos encaminhá-los de acordo com as necessidades de cada uma”, afirma a Secretária.

Para enviar o seu Currículo PCD, a pessoa com deficiência deve enviar um e-mail para atendimento.pcd@capivari.sp.gov.br, anexando o currículo com seus dados pessoais, experiência e contato.

A Secretaria da Pessoa com Deficiência também dá todo o apoio necessário para a criação do currículo (caso a pessoa com deficiência não tenha ou não saiba fazer), e para isso basta ligar para o telefone/whatsapp 2146-1525 e agendar seu horário.