Prefeitura promove capacitação para o Conselho Tutelar

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promove nesta semana o curso de capacitação para os profissionais do Conselho Tutelar e toda a rede da Educação. O evento está ocorrendo no SIAM, e iniciou na quinta (12) com encerramento nesta sexta-feira (13). Além dos conselheiros tutelares, profissionais do CREAS, CAPS, a entidade Teto Afeto e os profissionais da Secretaria de Educação também estão participando.

O curso tem por objetivo contribuir para aperfeiçoamento dos conhecimentos dos conselheiros quanto à atuação, conduta e prática dos servidores dentro do órgão (Conselho Tutelar), além de estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente. A capacitação está sendo ministrada pelo Professor Especialista, Marcelo Nascimento, Graduado em Direito pela Universidade Brasil e em Licenciatura em Ciências Sociais pela
Universidade Nove de Julho.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, que está participando das palestras, explicou que objetivo é apresentar e estreitar os vínculos dos conselheiros com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

“A missão dos conselheiros é nobre, pois trabalhar com criança, qualquer que seja a abrangência, é muito especial e essencial. Vocês trabalham quando elas mais necessitam, quando estão em uma situação delicada, por isso, a importância desta preparação”, ressaltou Ramon.

Durante o curso estão sendo respeitados os protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus, como distanciamento, uso de máscaras e disponibilizado álcool em gel para todos os participantes.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os