Prefeitura recebe novas motocicletas e rádios comunicadores, destinadas à Guarda Civil de Capivari

Na tarde desta quinta-feira, dia 29, a Prefeitura recebeu novos equipamentos destinados à Guarda Civil de Capivari. Seis motocicletas, sendo quatro novas e duas recuperadas para uso, 45 rádios comunicadores e uma estação repetidora digital, foram entregues em cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal.

As motocicletas recuperadas para uso, estavam paradas a bastante tempo e foram readaptadas para as atividades policiais. As seis motos chegam para integrar a frota da equipe ROMU-30, que conta com a atividade de sete Guardas. Além disso, a nova aparelhagem de comunicação é totalmente digital, proporcionando assim uma troca de informações mais clara e com menos interferências, se comparados aos comunicadores analógicos de anteriormente.

A medida é mais uma melhoria destinada à segurança pública de Capivari, que recentemente contou com a adição de um drone para auxílio em operações da Guarda Civil. É esperado também, 11 novos automóveis, sendo sete do modelo Spin e outras quatro S-10, que deverão ser entregues nos próximos dias para substituir os veículos alugados da frota.

“Investimos mais de R$2 milhões nestes novos equipamentos da Guarda Civil, e isso reflete no desempenho dos agentes, que é cada vez mais eficiente no combate à criminalidade em Capivari”, afirma o prefeito da cidade, Vitão Riccomini (PSL).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, o bom desempenho dos oficiais até aqui se deve também às capacitações que os agentes recebem. “Nós fazemos um bom trabalho para oferecer cursos de alto nível aos agentes, que somado aos excelentes equipamentos que temos, gera resultados satisfatórios rumo ao objetivo principal, que é manter a população segura”, destacou.

Durante o primeiro semestre de 2021, 107 pessoas foram presas em flagrante pela Guarda Civil de Capivari, número sete vezes maior do que o mesmo período do ano passado. Além disso, 9.630 porções de entorpecentes foram apreendidas pelos oficiais no mesmo período. Segundo levantamento do IBGE, menos de 22% das cidades do país possuem Guarda Civil.