Previsão para reabertura do Parque Ecológico é 01º de maio

A Prefeitura de Capivari informa que já tem uma previsão para a reabertura do Parque Ecológico: 01º de maio. A decisão partiu após visita do prefeito Vitão Riccomini (PSL) e avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano no local, de modo que será feita uma força tarefa em parceria com o empresário Marcelo Castellani (que possui o projeto social Impacto, voltado a revitalização de praças, parques, entidades, entre outros).

Através dessa parceria, o espaço será limpo, com podas, capinação e roçagem, além da troca das lâmpadas queimadas e pinturas de equipamentos, banheiros e sinalizações. A ideia é revitalizar o Parque por completo, possibilitando que as pessoas usufruam do espaço para atividades de lazer, esporte e recreação.

Sobre o asfalto da rua Vinícius de Moraes, que dá acesso ao Parque, a Prefeitura de Capivari aguarda a liberação de R$ 393.250,00 para recuperação dos pontos atingidos pela tempestade do dia 17 de novembro, que deixou grandes estragos por onde passou. Foram solicitados R$225 mil para refazer o asfalto do trecho danificado no bairro Morada do Sol. Os recursos foram solicitados no Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e agora aparecem como “aprovado, aguardando disponibilidade orçamentária”

Atualmente o Parque Ecológico encontra-se fechado em virtude das normas de segurança da Covid-19, uma vez que a região de Capivari encontra-se na fase Laranja na classificação do Plano São Paulo. A abertura (após revitalização) só ocorrerá caso a cidade esteja na fase Amarela.