Atividades estão sendo realizadas seguindo todos os protocolos de segurança da COVID-19, com auxílio remoto através de telefone e aplicativos.
O Programa Criança Feliz segue com suas atividades, mesmo durante a fase emergencial do Plano São Paulo. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em articulação com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e comitê gestor, o programa tem objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil, através de atividades e fortalecimento de vínculo.
O Criança Feliz atua de modo integral, sendo o público-alvo: crianças de 0 à 3 anos incompletos (Primeira Infância), gestantes e crianças beneficiárias da “Prestação Continuada” (BPC).
Antes da pandemia, eram realizadas visitas domiciliares, com propostas de atividades e brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças e fortalecer vínculos.
Mediante a fase emergencial (por conta do Coronavírus), o trabalho vem sendo feito com entregas de materiais para a prática das atividades, sempre propostas com distanciamento social e de acordo com os protocolos de segurança da COVID 19. Outra ferramenta usada neste período são as redes sociais e canais de comunicação remotos, como telefone, whatssapp, entre outros, os quais as famílias interagem, trazendo resultados positivos.
Para participar do Criança Feliz, a família tem que estar cadastrada no CadÚnico do CRAS de sua região.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato através dos números de telefone/whatsapp:
Programa Criança Feliz – (19) 3491-9377
CRAS Conviver – Ribeirão (19) 3491-1645
CRAS Cidadania – Santo Antônio (19) 3491-5495