Projeto “Vamos Correr” completa 7 anos nesta segunda-feira

Devido a pandemia do Coronavírus, os encontros acontecem de forma virtual por grupo de WhatsApp

Nesta segunda-feira (27), o projeto “Vamos Correr” completa 7 anos. O projeto é realizado pela Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com o apoio do Sicoob Cooplivre.

O professor formado em Educação Física pela PUC-Campinas, com especialização em Ciências do Desporto, Rui Sanches, é o criador do grupo, que teve início em 2013, a partir de uma ideia própria de compartilhar sua experiência com corridas de rua. Rui é atleta amador e participa de provas há 17 anos.

Devido à pandemia do Coronavírus, os treinos que aconteciam às segundas e quartas-feiras, a partir das 19h, na Praça Central, foram suspensos. Atualmente, os encontros acontecem de forma virtual por grupo de WhatsApp, dessa forma, estimulando os integrantes do Projeto a não pararem de se exercitar. Não existe um horário ou data específica para os treinos, são apenas passadas algumas sugestões de atividades e de exercícios para serem realizados em casa.

Rui Sanches realiza semanalmente pela página do Facebook do Sicoob Cooplivre, vídeos de atividades variadas, além de serem divulgados nessa página, também são disponibilizados no grupo de WhatsApp.

“Fico feliz em colher os bons resultados desde o início do Projeto, até mesmo agora em época de pandemia. Pois estamos isolados, mas não separados! Nos reunimos pela internet e mantemos o ideal de vida com mais saúde mental e física. Em breve, quando a pandemia passar estaremos de volta às ruas, para enfim correr”, afirma o professor, Rui Sanches.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani, diz que essa parceria o alegra bastante. “É com muita alegria que a SEJEL celebra estes 7 anos de um projeto que só trouxe qualidade de vida para os munícipes e ganhou mais adeptos da corrida. Queremos continuá-lo por muito tempo”, diz o secretário.

“Para nós do Sicoob Cooplivre é com orgulho que apoiamos esse projeto tão importante para nossa cidade de Capivari. O “Vamos Correr” é um grande exemplo de cooperação onde empresas como nós e a Prefeitura de Capivari se apoiaram para que o professor Rui Sanches consiga auxiliar a todos aqueles que estão buscando uma melhor qualidade de vida, dando como exemplo o 7º princípio do cooperativismo que é o interesse pela comunidade. Que venha muitos outros anos de comemorações para esse grupo incrível. Parabéns, “Vamos Correr” pelos 7 anos de cooperação por uma boa saúde”, fala o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Cooplivre , José Maria Maschietto.

Os interessados podem acompanhar os vídeos na página do Facebook Sicoob Cooplivre. Participe!