Reescrevendo a Vida: Prefeitura possui projeto para adultos que buscam a alfabetização

Para adultos que buscam despertar o desejo para o retorno à escola formal, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, possui o projeto Reescrevendo a Vida, desenvolvido no CRAS Conviver e no CRAS Cidadania. São realizadas oficinas pedagógicas e socioeducativas, que abordam temas pertinentes à vida diária dos usuários bem como informações e instrumentos para que exerçam sua cidadania.

Alguns dos principais objetivos do projeto: alfabetização de adultos, desenvolver a autonomia para atividades do cotidiano e inserção social, bem como melhora da autoestima e das relações interpessoais.

As atividades são realizadas presencialmente e de modo remoto (online), seja em grupos ou individuais, e ocorrem semanalmente. O público-alvo são pessoas adultas e idosos excluídos do ensino formal por diferentes circunstâncias.

Devido a pandemia, houve uma readaptação do projeto com as aulas passando a ser de acordo com a necessidade de cada usuário. As atividades são impressas, corrigidas e também há envio de áudios e vídeos para auxiliar nas tarefas.

Interessados podem entrar em contato pelos telefones:

Cras Cidania (19) 3491-5495

Cras Conviver (19) 3491-1645