Reformas avançam e Prefeitura faz melhorias no forro da EMEI Maria Aparecida Boaventura

Depois de melhorias no telhado e nas paredes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está dando continuidade nas melhorias da EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia (antigo CESOCA). Nesta semana estão sendo feitos reparos no forro, construção de um bebedouro, entre outros.

No caso do telhado, o valor aplicado na obra é proveniente do convênio firmado pela Defesa Civil Municipal junto ao Governo Federal, no valor de R$ 20 mil, após os danos causados pela tempestade em novembro de 2020. Em paralelo a isso, a Prefeitura aproveitou para reformar toda a estrutura do prédio, começando pela correção das infiltrações nas paredes.

A EMEI Maria Boaventura, que está sem aulas desde 2020, também recebeu melhorias na parte elétrica e hidráulica, com readequações de interruptores, fiação, tubulação, chuveiro, entre outros. Em breve será feita a pintura interna e externa, incluindo os muros, portões e a fachada.

“Estamos aproveitando a reforma do telhado (já finalizada) e o momento sem aulas presenciais para que possamos adequar a infraestrutura das unidades escolares, deixando os espaços mais organizados e prontos para receber os estudantes”, descreveu o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.