Região de Piracicaba volta para a fase vermelha a partir desta segunda-feira, dia 20

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Capivari, que está entre as 26 cidades que fazem parte da região, também regride e deverá fechar o seu comércio e atividades não essenciais

Nesta sexta-feira (17), após pronunciamento do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a região de Piracicaba regride novamente para a fase vermelha do Plano SP. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (20), desse modo, os comércios e atividades não essenciais terão que fechar suas portas.

As prefeituras das 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba deverão regredir na reabertura e fechar o comércio considerado não essencial, portanto, Capivari fazendo parte da região, fechará também.

A avaliação do Governo do Estado é baseada não somente nos dados do Município, mas sim da região a qual faz parte, ou seja, a de Piracicaba neste caso.

A próxima reclassificação do Plano SP está prevista para o dia 24 de julho.

FASES DO PLANO SP

Fase 1 (vermelha): alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais. Fase que a região de Piracicaba se encontra (Capivari faz parte dessa região).

Fase 2 (laranja): controle, possibilidade de aberturas com restrições.

Fase 3 (amarela): abertura de um número maior de setores.

Fase 4 (verde): abertura de um número maior de setores em relação à fase 3.

Fase 5 (azul): “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.

Segue o link da apresentação da atualização do Plano SP – https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/balanco-plano-sp-17072020.pdf

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os