Rua Benedito Ladário recebe poda de árvores na Nova Capi

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nesta terça-feira, 11, a Prefeitura realizou uma operação conjunta entre Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Urbano, para a limpeza da rua Benedito Ladário, no bairro Nova Capi. A medida visa a segurança e comodidade da população, evitando problemas na rede elétrica e melhorando a visibilidade para os condutores e pedestres.

Foi feita a poda de diversas árvores que estavam com suas copas próximas a fiação, a fim de evitar problemas na rede elétrica – o que resulta na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios. A manutenção também tem objetivo de desobstruir a iluminação pública do local, garantindo mais segurança aos moradores do bairro.

A arborização é muito importante dentro da configuração do espaço urbano, por isso os serviços de poda são feitos rotineiramente.

“Temos a preocupação de manter o equilíbrio entre a natureza e as necessidades da população, e isso não é tarefa fácil, porém, é necessária. E nossas equipes têm atendido os bairros de todas as regiões da cidade, em uma programação rotineira. Todo o trabalho de rua é acompanhado por supervisores e, eu mesmo, acompanho os resultados alcançados”, destacou o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Bruno Sampaio.

Após a limpeza, os galhos e folhagem são retirados e destinados aos Ecopontos da cidade.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os