SAAE Capivari amplia rede do Santa Teresa D’Ávila para resolver problema de refluxo de esgoto

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE), concluiu na última sexta-feira, dia 24, uma obra de extensão da rede de esgoto no trecho da Rodovia Arlindo Batagin. A obra, que também vai atender futuros empreendimentos imobiliários, foi executada para acabar com o problema de refluxo de esgoto em algumas casas do bairro.

Esse problema é antigo e atinge as residências desde que o bairro foi construído, há cerca de 11 anos. “Nós sabemos o quanto é desagradável ter o esgoto retornando pelos ralos das casas, o mau cheiro que isso causa e o incômodo que causa às pessoas. Por isso, resolvemos esse problema e ainda estendemos a rede para atender loteamentos futuros”, explica Rogério Oliveira, superintendente do SAAE Capivari.

Rogério explica também, que investimentos em saneamento básico impactam diretamente na vida das pessoas, e que o SAAE está empenhado em atingir as metas do Novo Marco do Saneamento. “Temos um planejamento para chegar cada vez mais perto dos 100% de esgoto tratado. Fizemos obras na região do Engenho Velho e Santo Antônio e temos um cronograma a seguir. A vida e o meio ambiente são prioridades para nós”, afirma.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, parabenizou o SAAE por mais uma etapa concluída. “Ainda temos várias obras envolvendo as redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto, melhorias no sistema, reformas e manutenções. Queremos um bom serviço prestado à população, meio ambiente preservado e mais qualidade de vida. Estamos resolvendo problemas antigos, que fazem a diferença no dia a dia do cidadão”, disse.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os