Santa Casa de Capivari é referência no atendimento contra casos de picada de escorpião

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Secretaria da Saúde informou nesta semana, a Santa Casa de Capivari como um ponto estratégico no atendimento e disponibilidade de soro para casos de picada de escorpião. Em casos de ataque, é necessário atendimento urgente para preservação da vida do paciente.

Caso uma pessoa receba uma picada de escorpião, deve-se lavar o local da picada, beber bastante água e procurar urgente a Santa Casa para receber o soro antiescorpiônico. Somente assim se elimina o risco de vida.

O escorpião habita locais escuros, úmidos e com pouco movimento, tanto em áreas externas quanto internas de imóveis. A picada de animais peçonhentos tem alto grau de letalidade, por isso é fundamental tomar os devidos cuidados para prevenir a criação.

A Vigilância em Saúde divulgou também os devidos cuidados a serem tomados para prevenir esse risco. Ações como acondicionar lixo em sacos plásticos, manter quintais e jardins limpos, limpar terrenos baldios localizados nas redondezas do imóvel, eliminar pequenos animais invertebrados que podem servir de alimento para escorpiões (baratas, grilos, etc.), remover periodicamente entulhos das redondezas e rebocar paredes internas e externas para que não apresentem vãos ou fresas.

A Santa Casa de Capivari é localizada na Praça Dr. Mário Dias de Aguiar, 01, Vila do Carmo e funciona 24 horas por dia. Caso precise realizar denúncias sobre o assunto, entre em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3492-7368.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os