Secretaria de Cultura e Turismo apresenta Projeto “Live Cultural”

A ideia surgiu como uma forma para valorizar e disseminar música, arte e informação através da internet nesse momento de isolamento social

Devido à pandemia do novo Coronavírus Covid-19, a Secretaria de Cultura e Turismo lança o Projeto “Live Cultural” que realizará lives na página do Facebook da Prefeitura de Capivari, todas as quintas, às 15h.
Apresentações artísticas de diversos segmentos como, cantores, contadores de história, atores (monólogos), professores artesãos, entre outros, ao vivo pela internet ou até mesmo em vídeos gravados em casa pelos participantes serão apresentados. Os artistas se apresentarão em formato solo ou com número reduzido de duas ou três pessoas.
As lives irão trazer informações sobre o Covid-19, como dicas de confecção de máscaras, dicas de saúde, atividades para crianças, entre outras utilidades, sempre tomando os cuidados necessários durante as lives com a prevenção, distanciamento e higiene, com o mínimo de pessoas necessárias.
“A ideia é levar entretenimento, diversão, conhecimento, cultura e informações e dicas também para as pessoas que, de repente, se viram sem poder fazer uma aula de artesanato, sem poder acompanhar uma apresentação de música, enfim, além de toda a questão de trazer utilidades em época de pandemia”, diz Wesley Aureliano, secretário de Cultura e Turismo.
De acordo com o secretário, essa foi uma forma encontrada para valorizar e disseminar música e arte através da internet nesse momento em que se faz necessário o distanciamento social. Aqueles que quiserem participar e mostrar o seu talento, ou para mais informações, podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (19) 3491-1322. As apresentações serão transmitidas às quintas-feiras, às 15h00.
A população poderá interagir com comentários, sugestões, pedidos de novos assuntos, entre outras questões. Acompanhe!