Secretaria de Cultura e Turismo promove curso destinado a pertencentes do meio cultural

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, anunciou um curso para instruir artistas, produtores, organizações sociais, grupos e coletivos culturais, sobre o tema de capacitação em editais públicos e privados. Ao todo, serão cinco encontros, realizados online e gratuitamente nos dias 13, 16, 17, 19 e 20 de agosto, sempre das 19h às 21h, com 40 vagas disponíveis.

O responsável por conduzir os encontros será Marcos Pardim, graduado e pós-graduado em Gestão Pública, com especialização em Cultura e com quase 40 anos de experiência neste meio. Ele também é diretor da empresa MP Consultoria & Arte, especializada em políticas culturais, trazendo um conteúdo de alta qualidade aos artistas que se inscreverem.

O curso também contará com a participação do Instituto Iddeia, que vai abordar modelos de financiamento, fomento cultural público e privado, métodos de elaboração de projetos, além de abordar a democratização do acesso às práticas culturais. O secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmilson Baía, destaca a oportunidade como uma capacitação extremamente útil para os artistas de Capivari.

“Temos profissionais extremamente qualificados por trás da organização deste curso. Os artistas da nossa cidade podem tirar suas dúvidas em assuntos relacionados a editais públicos e privados, o que vai auxiliar não só na adesão, como também na estruturação de novos projetos”, afirmou.

Aos artistas interessados, basta acessar o link disponível no site da Prefeitura e nas redes sociais e efetuar a inscrição. Para mais informações, a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3491-1322.