Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego lança programa “Qualifica Capivari”

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego anunciou um novo programa voltado aos trabalhadores do município. O “Qualifica Capivari”, consiste na parceria de indústrias e comércios da cidade com escolas técnicas e outras instituições de ensino, no intuito de qualificar a mão de obra dos trabalhadores.

O projeto consiste em ouvir as empresas de Capivari, por intermédio da Secretaria, para mapear qual tipo de mão de obra especializada está em escassez. Após receber o retorno das indústrias, a pasta vai verificar a disponibilidade de cursos com os parceiros do SENAI, ETEC, ASAS Capivari, Via Rápido (Governo Estadual), Instituto Federal, entre outros. O objetivo é ampliar a quantidade de cursos disponíveis a partir de 2022.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, o projeto tem tudo parar acabar com os problemas de escassez de mão de obra especializada nas empresas. “O programa Qualifica Capivari, além de oferecer mais opções de qualificações no futuro, vai contribuir para que mais cidadãos capivarianos sejam empregados, dessa forma movimentando a economia local e diminuindo ainda mais os níveis de desemprego na cidade”, destaca.

Na semana passada, Capivari foi eleita a terceira melhor cidade do estado de São Paulo, entre 30 e 100 mil habitantes no quesito Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública, muito em função de empenhos semelhantes por parte da administração.

Os empresários que estiverem interessados em fazer parte do projeto, basta enviarem e-mails para o endereço sde@capivari.sp.gov.br ou via ofício para a sede da Secretaria, localizada na avenida Piratininga, nº 797, Jardim Santa Teresinha, informando as profissões, qualificações necessárias e a quantidade de vagas, que contenham maiores dificuldades de contratações no mercado de trabalho.