Secretaria de Educação realiza planejamento de ano letivo da Rede Municipal de Ensino

As escolas se preparam para o retorno às aulas, que acontece no dia 3 de fevereiro

A Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (27) uma reunião com diretores, vice-diretores e coordenadores para dar início ao planejamento do ano letivo de 2020. Foram feitos estudos da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do Currículo Paulista. A história “O pote vazio” foi narrada com a participação de um boneco de pano, além de outras atividades, que foram realizadas para oferecer aos profissionais, e consequentemente, aos alunos, mais qualidade ainda na educação. A equipe recebeu uma lembrança com frase de incentivo e otimismo para a volta às aulas, que acontece no dia 3 de fevereiro.
Na quarta-feira (29), foi realizada uma reunião com as gestoras das escolas, na qual foram tratados assuntos pedagógicos e administrativos da Rede Municipal de Ensino de Capivari, como calendário escolar, agenda pedagógica, Programa de Leitura e Escrita: “Aventuras Literárias”, entre outros.
Para a secretária de Educação, Marília Cardoso de Oliveira, o início do ano letivo é sempre muito aguardado por todos. “Gestores, docentes, e todos da Educação sempre estão muito envolvidos neste começo de ano para deixar tudo preparado para o retorno dos nossos alunos. Planejamos as atividades com os alunos, recebemos os kits escolares, preparamos as escolas com limpeza e organização para atender nossas crianças da melhor maneira, numa soma de esforços pela qualidade do Ensino Municipal”, diz Marília.