Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer participa de evento do Dia Internacional da Juventude

Na última quinta-feira, 12, o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Júnior, esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, participando do Dia Internacional da Juventude (IYD). Além de comemorar a data, foi lançado o programa “Negócio Próprio”, objetivando capacitar jovens que cumprem medidas socioeducativas a desenvolverem habilidades e se capacitar para abrirem seus negócios. O evento seguiu todos os protocolos sanitários e teve a presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria.

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela ONU como uma celebração anual do papel essencial dos jovens para gerar mudanças e também aumentar a conscientização sobre os desafios e problemas enfrentados pela juventude mundial. Neste ano, além de de comemorar a referida data, o Governo de São Paulo aproveitou para lançar o programa “Negócio Próprio”, objetivando capacitar jovens que cumprem medidas socioeducativas, para que, a partir de seus sonhos, desenvolvam habilidades em ferramentas de gestão e se capacitem para abrirem seus negócios de forma organizada e orientada.

Para o Secretário Amarildo, o incentivo aos jovens é fundamental dentro da construção de uma sociedade mais politizada.

“Através do Dia Internacional da Juventude, podemos ratificar ideias e oportunidades para os jovens, por meio do esporte e mercado de trabalho. Entendemos que a formação de uma sociedade mais politizada e com melhores perspectivas passa pelo apoio e incentivo aos jovens”, disse.