Secretaria de Mobilidade Urbana convoca motoristas de aplicativo para renovação do alvará de operação

Nesta quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) anunciou a convocação dos motoristas de aplicativo para renovação do alvará de operação. O edital de convocação deverá ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, contendo os nomes dos profissionais que precisam efetuar a renovação. Vale ressaltar que apenas os profissionais destacados no edital devem efetuar a renovação.

Para fazer o procedimento, é necessário levar os seguintes documentos à sede da SEMUR, localizada na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha, até o dia 10 de dezembro:

• Cópia do alvará expedido em 2020
  • Cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Prontuário de CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Certidão de distribuição criminal
  • Certidão da Vara de Execuções Criminais
  • Certidão de antecedentes criminais emitida pela Polícia Federal
  • Atestado de antecedentes criminais emitida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo
  • Cópia do DUT (Documento Único de Transferência do automóvel a ser usado)
  • Apólice de seguro com cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros (APP)
  • Comprovante de residência no município a pelo menos três anos (2019, 2020 e 2021)
  • Documento do veículo

É importante destacar que, veículos que possuem capacidade para cinco passageiros além do motorista só podem atuar se possuírem no máximo seis anos de fabricação. O edital pode ser visto na íntegra no Diário Oficial, disponível no site da Prefeitura. Além disso, a SEMUR atende através do telefone 3492-3773.