Secretaria de Mobilidade Urbana convoca motoristas para renovação do alvará de transporte escolar

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), convocou no fim da última semana os motoristas para renovação do alvará de transporte escolar. É importante destacar que o transporte universitário intermunicipal não se enquadra nessa categoria. Os interessados devem comparecer à sede da SEMUR ao longo do mês de dezembro para concretizar a renovação.

É necessário que seja realizada uma vistoria do veículo de antemão, ação que também é feita na sede da SEMUR, localizada na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha. Além disso, é necessário levar os seguintes documentos:

• Cópia de RG ou CPF (Necessário ter pelo menos 21 anos de idade completos)
  • Comprovante de posse ou uso apropriado do veículo nos serviços de transporte
  • Certificado de propriedade do veículo
  • Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “D” ou “E”
  • Certidão de prontuário de CNH (pontuação)
  • Carteira de curso de transporte escolar, regulamentada pelo DETRAN
  • Atestado de antecedentes criminais, expedido em data de no máximo 30 dias, anterior a solicitação
  • Comprovante de residência
  • Tenham saúde física e mental comprovada, mediante a atestado fornecido por profissional competente
  • Cópia do alvará de licença do exercício anterior
  • Cópia da autorização de vistoria do DETRAN do último semestre

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Mobilidade Urbana atende também através do telefone 3492-3773. O atendimento presencial funciona de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30.