Secretaria de Saúde anuncia dia D de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 17

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou o dia D da vacinação contra a Covid-19 para este sábado, dia 17. Três pontos de vacinação estarão abertos para dar sequência ao plano de imunização. Pessoas com 34 anos ou mais, que ainda não receberam o imunizante por algum motivo, poderão ser vacinadas nesse dia.

Confira os locais e horários:

(Das 8h às 13h)

Escola José Benedito Pinto Antunes (correspondente ao Posto Central)
Posto de Saúde do Castelani
Posto de Saúde do Jardim Primavera

Capivari, até a manhã desta quinta, aplicou 32.933 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 24.802 primeira dose, 6.661 segunda dose e 1.470 dose única. Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Vá de máscara, mantenha o distanciamento social e não leve acompanhantes ou animais de estimação.

Para vacinar, é preciso fazer o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br, além de levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

A campanha “Uma Dose de Amor” tem o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. Para participar, basta comparecer no local de vacinação com um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene para a campanha. A doação não é obrigatória.