Secretaria de Segurança Pública faz homenagem a agentes da Defesa Civil por atuação em combate a incêndios

Os agentes da Defesa Civil de Capivari foram homenageados na tarde da última sexta-feira, dia 24, pela atuação no combate ao incêndio de grandes proporções no dia 19 de agosto, em uma área de vegetação, às margens da Avenida Tarsila do Amaral.

Ao todo, foram quatro agentes da Defesa Civil que receberam as homenagens entregues pelo Prefeito, Vitão Riccomini, o vice-prefeito Bruno Barnabé, o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior e o diretor da Defesa Civil, Júlio Capóssoli. Além disso, os Guardas Cecato e Nepomuceno também receberam elogios por atuar na ocorrência.

A auxiliar de limpeza Edna também foi homenageada pois, segundo o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, ao ver a dimensão do incêndio a servidora se juntou aos agentes e combateu o fogo. “Foi um ato de muita coragem e bravura da servidora Edna, que se propôs a ajudar numa situação difícil e complicada. O ar estava muito seco e o incêndio se espalhou rápido”, disse.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, participou da homenagem e fez anúncios de mais investimentos na segurança pública da cidade. “Em breve, teremos novas viaturas para a Defesa Civil, novas armas, inclusive não letais, munições para treinamentos e outros equipamentos que vão melhorar ainda mais o trabalho dos nossos policiais municipais”, afirmou durante o evento.