SEJEL oferece treino gratuito de Beach Tennis para crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Capivari

Para ampliar o quadro de modalidades esportivas oferecidas pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, uma novidade vem aí: Beach Tennis.

A SEJEL, em parceria com o Pesqueiro Panserini, oferecerá a nova modalidade para adolescentes de 10 a 17 anos que estão matriculados em escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Capivari. Para se inscrever, basta procurar a direção da escola.

As aulas são gratuitas e ministradas pelo professor Renato Defavari, conhecido como Muralha, todas as sextas-feiras no contraturno das aulas escolares, manhã e tarde.

“A SEJEL tem se esforçado bastante para renovar a área esportiva do nosso município. O Beach Tennis virou febre em 2021 e achamos muito interessante trazer essa novidade para Capivari. Um esporte que não exige habilidade e experiência, com alta adesão de público. Com a pandemia dando trégua, podemos voltar com os esportes de forma cautelosa.”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Bortoleto Júnior.

A MODALIDADE
O Beach Tennis, conhecido como “tênis de praia”, virou um fenômeno nacional por ser um esporte de fácil adesão e basicamente com as mesmas regras do tênis tradicional. Não é necessário experiência ou habilidade para começar a jogar.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão feitas nas escolas municipais e estaduais para as crianças interessadas. As vagas são limitadas.