Sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral é contratada para integrar equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari

A Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari anunciou um reforço na equipe, na tarde desta segunda-feira, dia 23, durante reunião do gabinete do Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), junto com o vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB). A sobrinha bisneta de Tarsila do Amaral, Cecília do Amaral, passa a integrar o quatro de colaboradores do secretário Edimilson Baia, com a missão despertar a arte e a obra da artista Capivariana, que completa 135 anos do seu nascimento no próximo dia 1° de setembro.

Cecília é pedagoga, com especialização em Recursos Humanos, Supervisão e Administração Escolar. É palestrante sobre a vida e a obra de Tarsila do Amaral, atuando em sala de aula e instituições culturais. Cecília ficará responsável por promover ações relacionadas à Tarsila, desenvolver atividades para o centenário da Semana de Arte Moderna, que será comemorada em 2022, além de contribuir com fomento da cultura e do turismo na cidade.

Vitão afirma que o compromisso da gestão com a arte e a cultura já foi firmado desde o começo do mandato, e que deseja que Capivari seja reconhecida por toda a sua história e artistas que possui. “Nossa cidade é rica em poesia, cultura, histórias e personalidades que nasceram, viveram ou ainda vivem aqui. Temos que reviver isso, ensinar a população a valorizar isso e atrair público”, afirma.

Cecília conta que espera contribuir muito para movimentar as atividades da Secretaria. “Eu tenho uma bagagem cultural e uma responsabilidade em perpetuar o legado e a obra de Tarsila, pois eu pertenço a essa família”, concluiu.