Social: primeiro trimestre tem campanhas de arrecadação de alimentos, repasses e apoio às entidades da cidade

Nos primeiros meses de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Social buscou amparar as famílias carentes, se aproximar das entidades socioassistenciais da cidade e criar campanhas para envolvimento da população. Como destaque, vale citar a criação da campanha “Uma Dose de Amor” e o repasse anual firmado a oito entidades.

Uma das primeiras ações da Secretaria foi a aproximação com as entidades do município, buscando entender as necessidades e dar o suporte no que for possível. Após esse primeiro momento, a Prefeitura promoveu um evento para firmar o repasse anual a oito entidades, são elas: APAE, ASAS, AVCC, Casa Nossa Mãe, Casa da Criança, Santa Rita De Cássia, Lar dos Velhinhos e Teto e Afeto.

Também foi firmado apoio às ações realizadas pela Adusmec, e outros que busquem promover eventos ou atividades com cunho social.

Pensando em melhorias para moradores de áreas de risco, a Secretaria buscou atualizar os cadastros dos moradores do bairro São Luís. As informações atualizadas são de suma importância, pois permitem um mapeamento do número de residências, famílias, crianças e idosos, avaliando em quais condições vivem. Com isso é possível pleitear condições melhores a essa população.

A população também é constantemente orientada, através da divulgação feita pela Prefeitura em seus veículos oficiais, sobre a importância do cadastro em programas federais, que permitem receber auxílios e benefícios como, por exemplos, cestas básicas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Saúde, aproveitou o período de imunização para ciar “Uma Dose de Amor”, campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene. A doação deve ser feita nos pontos de vacinação da Covid-19, não sendo obrigatória. Até aqui, mais de uma tonelada de alimento já foi arrecadada, e será destinada às famílias que estão em vulnerabilidade social e entidades de Capivari.

Com apoio da Prefeitura, Capivari ainda recebeu a 3ª edição da “Conexão Solidária”, campanha promovida pela EPTV com objetivo de arrecadar mantimentos para as famílias carentes. A edição que ocorreu no último sábado, dia 17, foi um sucesso, com uma tonelada coletada, que foi destinada ao Fundo Social de Capivari.

Para os próximos meses estão previstas novas ações, como a Campanha do Agasalho, por exemplo. Também deve ocorrer a mudança do CRAS que está situado no Santo Antônio, passando a ter sede no Engenho Velho.

Para dúvidas e mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Social atende pelos números (19) 3491-9319 e (19) 3491-9320 ou pelo email: desenvolvimentosocial@capivari.sp.gov.br.