Três aves silvestres são resgatadas pela Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Diretoria de Meio Ambiente foi acionada através de uma denúncia anônima, informando que três pessoas estavam com aves silvestres no bairro Terra Roxa, zona rural de Capivari.

A partir da denúncia, a Guarda Civil foi até o local e encontrou três indivíduos com um alçapão. Dois eram menor de idade e um maior de idade, com instrumentos de caça e três aves silvestres em gaiolas. Foram resgatados um pássaro “Coleirinho”, um pássaro “Baiano” e um pássaro “Bigodinho”, que estavam sem documentação.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e as aves e as gaiolas permaneceram sobre a custódia da Diretoria de Meio ambiente para serem encaminhados ao Cras PET, situado no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. O CRAS é uma área de proteção ambiental, entre outras, voltada à recuperação de animais silvestres.

O comércio e tráfico de animais é proibido e qualquer ação como caça ilegal ou maus-tratos deve ser denunciada, podendo acionar a Guarda Municipal pelo 153 ou o Meio Ambiente pelo (19) 3492-2975.