Três aves silvestres são resgatadas pela Diretoria de Meio Ambiente, com apoio da Guarda Civil

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Na manhã desta sexta-feira, dia 19, a Diretoria de Meio Ambiente foi acionada através de uma denúncia anônima, informando que três pessoas estavam com aves silvestres no bairro Terra Roxa, zona rural de Capivari.

A partir da denúncia, a Guarda Civil foi até o local e encontrou três indivíduos com um alçapão. Dois eram menor de idade e um maior de idade, com instrumentos de caça e três aves silvestres em gaiolas. Foram resgatados um pássaro “Coleirinho”, um pássaro “Baiano” e um pássaro “Bigodinho”, que estavam sem documentação.

Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia e as aves e as gaiolas permaneceram sobre a custódia da Diretoria de Meio ambiente para serem encaminhados ao Cras PET, situado no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. O CRAS é uma área de proteção ambiental, entre outras, voltada à recuperação de animais silvestres.

O comércio e tráfico de animais é proibido e qualquer ação como caça ilegal ou maus-tratos deve ser denunciada, podendo acionar a Guarda Municipal pelo 153 ou o Meio Ambiente pelo (19) 3492-2975.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os