Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos começa a acontecer a partir de segunda, dia 22

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Saúde anunciou que pessoas de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, podem comparecer ao ponto de vacinação mais próximo para receber a dose extra. A medida entra em vigor a partir da próxima segunda, dia 22.

O adiantamento foi uma medida determinada pelo Ministério da Saúde. É importante destacar que as doses de imunizantes que o município recebe chegam em quantidades fracionadas, ou seja, pode ser que não hajam doses no momento do comparecimento em função disso. Até o momento, Capivari já aplicou 84.194 doses de vacina, sendo 41.862 primeira dose, 37.310 segunda dose, 1.467 dose única e 3.555 doses extras.

Atualmente a vacinação acontece em todas as unidades de saúde, sendo das 08h às 16h no Centro de Saúde, com entrada pela rua Padre Haroldo (em frente a Escola Padre Fabiano), além dos postos de saúde dos bairros, com atendimento das 08h às 11h e das 13h às 15h.