Vigilância Sanitária e Secretaria de Desenvolvimento Urbano fazem vistoria no Parque Ecológico e não encontram focos de Dengue

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Após solicitações dos moradores do bairro Morada do Sol, as equipes da Vigilância Sanitária de Capivari e Desenvolvimento Urbano estiveram na manhã desta quinta-feira, 25, no Parque Ecológico, fazendo uma vistoria no local, a fim de identificar possíveis criadouros do mosquito da Dengue. As equipes andaram pelas dependências do parque, sem encontrar qualquer risco iminente que possa a levar a proliferação do Aedes Aegypti.

Foram checadas lixeiras, bueiros e possíveis pontos de acúmulo de água. Também foi feita a coleta de materiais, como garrafas pet, sacolas, etc.

Vale citar que, de acordo com a Vigilância Sanitária, o mosquito costuma circular num raio de 50 a 200 metros de distância do local de nascimento, preferindo ambientes urbanos a zonas rurais e locais com grande vegetação.

“A preocupação quanto a dengue se dá também pois é comum encontrarmos o mosquito pernilongo próximo a áreas de rios. Sem ter o conhecimento técnico, muitas vezes a população se confunde e acaba se assustando com a situação”, explica o Diretor de Vigilância e Saúde, Luiz Torres.

Neste ano foram registrados dez casos de dengue em Capivari. A Prefeitura lançou a Campanha Xispa Dengue – Todos contra o Mosquito, trazendo informações através das redes sociais, comerciais em rádio, carro de som e demais veículos de comunicação.

A recomendação é procurar o médico caso apresente algum sintoma, Para denunciar focos de Dengue, entre em contato com a Vigilância Sanitária e Controle de Vetores pelo 3492-7368.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os