Viveiro de Mudas bate o recorde do ano com 349 mudas doadas no mês de setembro

Nossa cidade vai ficar cada vez mais verde e isso será possível devido à população que está visitando o Viveiro de Mudas da Diretoria de Meio Ambiente. Somente no mês de setembro, 349 mudas foram doadas, batendo o recorde do ano.

As principais espécies são árvores nativas e para plantio em calçadas, os interessados podem pegar mudas de Canela, Ipê Amarelo, Goiabinha, Ameixa, entre outras. Já as árvores frutíferas disponíveis são Pitanga, Abacate, Mamão, Acerola, Jambo, Romã, Goiaba, Cajamanga, Jambinho e outros.

Para o diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, com os municípes colaborando e fazendo o plantio, toda a população ganha. “Estamos vendo que a procura pelas mudas estão crescendo todos os meses e ficamos muito felizes com isso. Quanto mais árvores forem plantadas, melhores condições de vida nossa população terá.”, disse.

SAIBA COMO RETIRAR A SUA MUDA
Os interessados podem retirar até cinco mudas gratuitas por mês. Para isso, basta ir até o Viveiro Municipal, que está localizado na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação, ao lado da sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Para mais informações, entre em contato com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3492-2975.