Meio Ambiente planta mudas de árvores em calçada ecológica

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Espécies são plantadas no entorno do prédio; entre elas estão Oiti, Resedá e Ipê Branco
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Diretoria da Meio Ambiente, está implementando a calçada ecológica na sede do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), desde a última quinta-feira (11/4).
São mudas de Oiti, Resedá, e Ipê Branco (onde não há fiação elétrica próximo) que estão sendo plantadas nas calçadas do entorno do prédio, exceto na Avenida Pio XII, por conta de não afetar a visibilidade dos motoristas.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Joceli Angelin, explica que esta é uma das diretivas para a conquista do certificado do Município Verde Azul, que o município está batalhando pela conquista. “As mudas são plantadas num espaço de 0.80cm por 1.60m, que é o tamanho ideal para que a árvore cresça e não quebre a calçada. Em seguida, serão colocadas Onze Horas (flor), para proteger a raiz das novas árvores”, diz.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, ações como esta são importantes para conscientizar a população sobre a necessidade do plantio de árvores. “Precisamos preservar áreas verdes e criar novas, afinal, as árvores proporcionam maior qualidade de vida para o ser humano. Além disso, diminuímos o aquecimento do solo, pois elas servem de filtro natural e ainda abrigam pássaros, entre outros seres vivos”, diz o prefeito.

COMO PLANTAR UMA ÁRVORE
A Prefeitura de Capivari oferece o plantio de mudas nas calçadas da cidade. Para isso, os interessados devem dirigir-se até o paço municipal, no setor de Protocolo, e fazer o pedido. A Diretoria de Meio Ambiente analisa o local para escolher a melhor espécie a ser plantada. As mudas são produzidas no Viveiro Municipal, que possui mais de 7 mil unidades.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os