Ginásio de Esportes “Ronaldão” tem suas obras do telhado finalizadas

Foram instalados 2700m2 de manta asfáltica aluminizada; Entre os benefícios está a diminuição do aquecimento no verão em até 40%

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, finalizou nesta segunda-feira (8/7) as obras de reforma do telhado do Ginásio de Esportes “Ronaldo Zaidan Pellegrini”, o “Ronaldão”.
O trabalho teve início no dia 2, e foram instalados cerca de 2700m2 de manta asfáltica aluminizada. Através do sistema de impermeabilização realizado, será possível acabar com as goteiras e infiltrações, além de proporcionar proteção térmica, na qual durante o verão, reduzirá o aquecimento em aproximadamente 40%, deixando o ginásio com temperatura mais amena para a prática de esportes. Também está entre os benefícios o isolamento acústico do local, com a diminuição de ruídos (como barulho da chuva, por exemplo) para quase zero. O serviço terá a garantia de dez anos.
Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, José Murilo Castellani, a reforma vai proporcionar melhores condições de práticas esportivas aos atletas do município. “Nós preparamos o telhado para a colocação da manta realizando também a limpeza das calhas, podamos as árvores próximas, ao entorno do prédio, para que não haja problemas de entupimento e acúmulo de água”, diz o secretário.
O prefeito, Rodrigo Proença, enfatiza a importância do trabalho realizado. “Este investimento põe fim nas goteiras e infiltrações do ‘Ronaldão’, problema que existia desde a sua inauguração em 1992. Nossos atletas e também nossas crianças, merecem um local adequado para praticar esportes e para que nossos campeonatos aconteçam mesmo na época de chuvas fortes, sem empecilho algum”, afirma.