CCZ receberá reforma e ampliação, anuncia Prefeito Rodrigo

Mais de R$200 mil de recursos próprios serão investidos no local, que, contará com oito canis individuais para adoção

O Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, anunciou que a partir desta segunda-feira (12), terão início as obras para a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses, o CCZ.
De acordo com o prefeito serão investidos no local mais de R$200.000,00 de recursos próprios da Prefeitura e a ação atenderá a uma exigência do Ministério Público para a área.

Em visita ao local, durante a tarde da segunda-feira (12), o prefeito falou sobre o projeto. “Faremos um trabalho importante para melhorias do CCZ, com ampliação e construção de uma sala para depósito de ração, uma outra sala para depósito de carcaças, um local para materiais de limpeza e uma sala para medicamentos. Teremos ainda um bloco com oito canis individuais para adoção e isso deverá trazer melhores condições para os animais que hoje estão abrigados aqui”, explicou o prefeito.

Segundo o Chefe do Executivo, estão previstas, ainda nesta fase da obra, a troca do telhado, construção de calçada e pintura geral do prédio.

“Todas essas realizações acontecerão na primeira fase de nossa obra e atenderão exigências de um laudo médico veterinário. A previsão é que em uma segunda fase possamos atender novas exigências na infraestrutura para assim, em uma terceira fase, recebermos também animais de grande porte,” registrou.

Para Rodrigo, esse investimento é mais uma ação em favor da saúde pública do município.
“Investindo no CCZ estamos cuidando da saúde de nossa cidade. Hoje nós já realizamos as castrações e com a vinda do Castramóvel para Capivari, a qualidade do serviço ficou ainda maior. Com um Centro de Controle de Zoonoses digno e incentivando a posse responsável, estaremos zelando pelo bem estar dos animais e pela saúde de nossa população,“ disse o prefeito.

CASTRAMÓVEL
O Castramóvel chegou à Capivari no dia 17 de maio, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Ricardo Izar. É um trailer adaptado com o investimento de R$120 mil, que está atendendo a população de animais de rua (cães e gatos) e animais de famílias de baixa renda, realizando cirurgias gratuitas de castração diretamente nos bairros, com a equipe do CCZ .
Além do Castramóvel, o CCZ também recebeu um novo veículo do tipo furgão para realizar seus atendimentos com maior qualidade e eficiência. O furgão foi adquirido pela Prefeitura por meio de recursos próprios.