Vacinas preventivas contra o HPV serão aplicadas nas Unidades de Saúde de Capivari

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

As doses são indicadas para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos

O HPV (Papiloma Vírus Humano) é um tipo de vírus transmitido principalmente através de relações sexuais sem proteção. É uma doença contagiosa por meio de contato pele a pele. Para combater a doença, a Secretaria de Saúde de Capivari está realizando a vacinação preventiva contra o HPV.

QUEM DEVE TOMAR
As doses são indicadas para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos, de preferência, antes dos adolescentes iniciarem sua vida sexual. A vacina também encontra-se disponível para transplantados de órgãos sólidos e medula óssea e também para pacientes oncológicos de ambos os sexos, na faixa etária de 9 a 26 anos. As vacinas são encontradas em todas as Unidades de Saúde da cidade. A Vacinação acontecerá durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; basta o munícipe comparecer a algum posto de saúde da cidade, munido da carteirinha de vacinação e cartão SUS.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, a vacinação preventiva contra o HPV é uma forte aliada na saúde dos jovens. “O HPV traz riscos à saúde da população, pode causar câncer, entre diversas complicações, e imunizar os adolescentes é a meta da Saúde em nosso município”, diz o prefeito.

A meta é que 95% do público-alvo em Capivari seja vacinado contra esta doença. Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Saúde através do número: (19) 3492-8200.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os