Ao todo participaram do Promad seis escolas, nove salas e 220 alunos
Heloisa Souza Riccio, aluna da EICAP José Annicchino Fu Paulo foi a vencedora do concurso de redação promovido no segundo semestre deste ano pelo Promad (Programa Municipal Antidrogas). Como premiação, ela ganhou uma bicicleta. A entrega do prêmio aconteceu na tarde desta última quarta-feira, 11 de dezembro, por representantes da Guarda Civil de Capivari, na instituição de ensino. Ao todo, foram 220 alunos dos 5os. anos, sendo seis escolas e nove salas que participaram do programa neste segundo semestre.
Criado em 2013, o Promad é realizado pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Segurança Pública, através da Guarda Civil, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Desenvolvimento Social. As cerimônias de formatura, com entrega de certificados a todos os participantes, ocorreram no mês de novembro. Durante os encontros do Promad, os guardas-civis instrutores passam orientações sobre bullying, drogas lícitas e ilícitas e a importância do respeito mútuo. Ao final do programa, os alunos têm de produzir uma redação sobre o que aprenderam. Em cada escola, de duas a três redações são selecionadas como finalistas. O melhor texto é escolhido pela equipe da Guarda Civil.
Além de alunos da EICAP José Annicchino Fu Paulo, participaram do Promad estudantes das escolas EMEIEF Professora Ana Rufino Dias, Liceu Capivari, EICAP “Professora Teresinha de Jesus Macluf”, EICAP “Lúcia Rosária Armelin Stefanini” e EMEIEF Professor Derly Andriotti.
Para o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, é de extrema importância a existência do Promad. “É um programa que vem para auxiliar e direcionar as crianças sobre o bullying, as drogas lícitas e ilícitas. É a partir dessa idade que elas começam a ter uma maior percepção das coisas que acontecem ao seu redor”, diz o secretário.
“Parabenizo a equipe da Guarda por desenvolver esse trabalho, que orienta as crianças a seguirem o caminho certo da vida, longe das drogas”, afirma o prefeito, Rodrigo Proença.