Profissionais do Departamento também estão desenvolvendo o Portal da Educação, que irá gerar mais 17 mil reais de economia aos cofres municipais
A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, conseguiu com a sua equipe de profissionais a economia de aproximadamente R$ 219.420,00 aos cofres municipais, com a adequação de projetos, criação e desenvolvimento de softwares e projetos, antes realizados por empresas terceirizadas.
Confira o que já foi realizado e o valor economizado:
• Desenvolvimento do Portal www.capivari.sp.gov.br – Economia aproximada de R$ 17.500,00;
• Alteração de serviços contratados de dados – Economia aproximada anualmente R$ 33.480,00 (anual);
• Criação e configuração de uma Nuvem Privada (3 Hyper-V Server sincronizados) – Se fosse contratada uma empresa (como é na maioria das prefeituras) o gasto para montar, configurar e virtualizar os serviços seriam de aproximadamente R$ 50 mil;
• Desenvolvimento e adequação de software para coleta de biometria e parametrização de controle de jornada – economia aproximada de R$ 85.440,00 (Anual);
• Instalação e configuração de câmeras – economia de R$ 3.000,00;
• Disponibilização de conta gratuita e ilimitada para acesso à plataforma Google, na qual o investimento seria aproximado de R$ 30.000,00 (anual).
Ainda serão desenvolvidos/projetados:
• Em desenvolvimento: Software de SAC / Ticket no qual a Prefeitura terá uma melhor administração com dados, diagnósticos de problemas e soluções;
• Em desenvolvimento Portal da educação (www.educapivari.sp.gov.br), que irá gerar mais R$17 mil de economia.
Todo esse empenho é para que, primeiramente os servidores públicos municipais tenham mais qualidade e eficiência no desempenho de suas funções, assim como automaticamente esses benefícios são repassados aos munícipes, onerando menos os cofres públicos.